Ainda é cedo para se falar em definição, mas ganha força a possibilidade da volta de Luiz Menezes (PP) disputar a Prefeitura de Piripiri. A informação é de um vereador do Progressistas que, pedindo reservas a seu nome, afirmou que há uma movimentação em partidos de oposição a Jove Oliveira (PT).
“O que se comenta é que há uma possibilidade do ex-Prefeito Luiz Menezes migrar para um dos partidos da própria base do Governo, PSD ou MDB, para fortalecer sua candidatura contra a Prefeita Jove”, explica.
O OPINIÃO E NOTÍCIA conversou com o deputado estadual Mardem Menezes (PP) e sondou sobre o futuro político de Luiz Menezes. O parlamentar não confirma que ele sairá do Progressistas, mas explica que há uma tentativa de unir as forças que não estão na base da Prefeita.
“Vamos buscar unir as oposições. Não há nenhuma restrição as forças da oposição. O maior líder político vivo em Piripiri, não resta dúvida, é o ex-Prefeito Luiz Menezes. Mesmo não ocupando cargo público, todas as enquetes no município ele aparece muito bem posicionado, em percentuais muito próximos da atual gestora. Entendemos que com a união dos demais grupos de oposição em torno de Luiz Menezes que vamos chegar com muita força e grandes chances de vencer o pleito no ano que vem”, afirmou.
Para Mardem, o desgaste de Jove Oliveira é acentuado. O motivo são os serviços públicos que teriam sido precarizados e o nepotismo imposto pela administração da Prefeita. Piripiri, segundo ele, chegou a cair várias posições no ranking de atendimento básico a saúde.“Cidade com péssimos serviços. Basta citar a saúde pública municipal que, nos últimos dois anos, caiu 139 posições no ranking do Ministério da Saúde no que diz respeito a atenção básica. Ou seja, os serviços na cidade pioraram bastante. Não tem mecanismo de geração de emprego e renda. Foi prometido concurso público e até hoje não foi realizado. A Guarda Municipal sequer é mais comentada pela Prefeita. Praticamente todos familiares da Prefeita estão dependurados na Prefeitura, o que mostra que é uma gestão feita para poucos. Se melhorou alguma coisa no município foi para a família da Prefeita. A população piripiriense está desistida e os bairros abandonados”, conclui Mardem Menezes. Fonte: Opinião e Notícias