Nesse domingo (12), o 2º/PI Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), realizou uma Gincana comemorativa aos 36 anos do Grupo em Piripiri - PI com a participação de membros juvenis (Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros), associados do Grupo, mães e pais, além de escotistas, Chefes Escoteiros. O evento aconteceu na sede do Grupo, na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste da cidade.
A gincana encerrou a programação de aniversário dos 36 anos do GEES com os parabéns e corte de um bolo comemorativo. Foram quatro equipes, formadas por membros juvenis e adultos (Txukarramãe, Corvo, Fraternidade Yanomami e Caçadores da Terra) na disputa que teve início às 9h e terminou por volta de 12h desse domingo.
Entre as várias provas, as equipes tiveram que caracterizar um membro para se assemelhar ao escoteiro Erivaldo Sandro, patrono do GEES, que morreu em 26 de maio de 1987, vítima de leucemia.
A mãe do Erivaldo Sandro, Maria Alves Ferreira, de 89 anos, participou da gincana dando a resposta correta a um quiz de 36 perguntas sobre a história do filho.
No final, o resultado da Gincana comemorativa dos 36 anos do GEES foi o seguinte: Fraternidade Yanomami (1º lugar) Txukarramãe (2º lugar), Caçadores da Terra (3º lugar) e Corvo (4º lugar).
Após a gincana, todos os presentes cantaram os parabéns e comemoraram com um bolo os 36 anos de história do Grupo.
O diretor de Métodos Educativos do GEES, Chefe Wilson dos Santos, agradeceu em nome da Diretoria. “Quero agradecer a todos que participaram. Tudo que fazemos é para a gente possa permanecer firme, perseverante e atuante como Grupo”, destaca.
A Chefe Vânia Melo, da equipe Fraternidade Yanomami, ressaltou a união de todos. “Há muito tempo a gente não via uma coisa tão bonita, tão unida, todo mundo se unindo e eu fico muito feliz por isso”, disse.
“Há tempos que não tinha nada diferente. Tá de parabéns não só a Diretoria, mas todo mundo o Grupo está de parabéns pela participação”, disse o Diretor-Administrativo Adjunto, Chefe Waldir de Araújo.
“Todos estão de parabéns. Que Deus nos abençoe e continue abençoando cada um que faz parte desse Grupo, dos membros juvenis aos adultos voluntários, e, aos pais que também são apoio principal na história desse Grupo”, disse o Chefe Denilson Nascimento, representante da Região Escoteira do Piauí.
Programação de aniversário
Os 36 anos do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) constou de uma alvorada no Complexo Cultural Nossa Senhora dos Remédios, no Morro da Saudade, e, celebração da Palavra com o diácono Gilvan, na capela de Santo Expedito, realizados na quarta-feira, dia 08 de março. Já no sábado (11), aconteceu uma reunião para apresentação do Clube da Flor de Lis, na Faculdade Chrisfapi, onde estiveram presentes ex-integrantes do Grupo. O Clube tem o intuito de atrair apoiadores financeiros para os projetos do GEES.
Também no sábado (11), houve o Fogo de Conselho com a presença de membros juvenis, pais e escotistas em volta de uma fogueira. Foram cantadas músicas, houve esquetes e brincadeiras.
História do Grupo
O 2º/PI - Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) foi fundado em 08 de março de 1987, ainda com nome de Grupo Escoteiro Padre Freitas, com ajuda da Igreja Católica e Poder Público Municipal da época. O Grupo mudou de nome em 04 de outubro daquele ano, em homenagem ao escoteiro Erivaldo Sandro, monitor da patrulha Raposa, que morreu aos 12 anos, vítima de leucemia.
Já no sábado (11), aconteceu uma reunião para apresentação do Clube da Flor de Lis, na Faculdade Chrisfapi, onde estiveram presentes ex-integrantes do Grupo. O Clube tem o intuito de atrair apoiadores financeiros para os projetos do GEES.
Também no sábado (11), houve o Fogo de Conselho com a presença de membros juvenis, pais e escotistas em volta de uma fogueira. Foram cantadas músicas, houve esquetes e brincadeiras.