PUBLICIDADE            

Piauienses da mesma família morrem soterrados em tragédia no litoral de São Paulo

Dois piauienses da mesma família morreram após o forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo. Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) e Beatriz Farias Macedo (26 anos) eram primos. Eles são naturais de São Braz do Piauí (a 553 km de Teresina). 

O esposo de Beatriz também morreu na tragédia. Outras três pessoas do mesmo núcleo familiar ficaram feridas. 

Ao Cidadeverde.com, Pedro Pindaíba Farias, que é primo e tio das vítimas, relatou que os dois piauienses estavam em bairros diferentes de São Sebastião e que acabaram soterrados após as casas desabarem. Segundo ele, a família, que reside no povoado Caboclo, em São Braz, está bastante abalada. 

“A gente soube do Ariosvaldo ontem, no início da tarde. Da minha sobrinha, recebemos a informação ontem à noite”, contou. 

Pedro Farias ainda destacou que os demais familiares que vivem na região atingida estão enfrentando dificuldades, devido ao isolamento causado pelo rompimento de rodovias e estradas. “É muito doloroso pra gente saber que eles também estão sofrendo muito por não ter acesso. Está tudo isolado”, destacou. 

Os familiares pretendem trazer o corpo de Ariosvaldo Paes Landim para ser sepultado no Piauí. 

A prefeita de São Braz, Deborah Cardoso, também conversou com o Cidadeverde.com e disse que a cidade está muito abalada. Ela afirmou que irá decretar luto oficial no município. “Estamos muito tristes. Foi uma tragédia que abalou todo mundo”, disse.

A tragédia

O forte temporal que atingiu o litoral de São Paulo já deixou 36 mortos e mais de 2,4 mil desabrigados e desalojados. Além de São Sebastião, outras cinco cidades decretaram estado de calamidade por causa da tragédia. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 pessoas seguem desaparecidas. 

O presidente Lula (PT) sobrevoou as áreas afetadas nesta segunda-feira (20) e anunciou ajuda.  

Foto: Governo de São Paulo