PUBLICIDADE            

Solução caseira, 4 de Julho confirma a efetivação de Fernando Vieira como técnico e preparador físico Maranhão ajudara o clube

pós a derrota em casa para o Fluminense-PI na última rodada, Leandro Campos deixou o comando do 4 de Julho. A diretoria, que assumiu não ter pressa para contratar qualquer treinador, nesta sexta-feira, último dia de inscrições de jogadores para o campeonato estadual, decidiu efetivar o auxiliar Fernando Vieira no cargo. A informação foi confirmada por José Amaro, que é presidente em exercício do clube colorado.

“Vamos efetivar o Fernando mesmo, ele será o treinador”— afirmou José Amaro, presidente em exercício do 4 de Julho.
Além de não querer fazer uma contratação apressada e arriscar algum erro, a diretoria do 4 de Julho enxerga pontos positivos na efetivação de Fernando. Além de conhecer o clube e o elenco, tem experiência como atleta e é bem relacionado com os jogadores, fatores que podem levar o Colorado a uma reação.
 
– Fernando é experiente. Ele foi artilheiro aqui no 4 de Julho, passou pelo Figueirense e conhece bem o elenco. O grupo também gosta dele, e a gente sabe como essa relação é importante para conquistar os resultados – citou Amaro durante a semana.
 
A preparação física do clube terá pelo menos por enquanto, um novo nome e trata-se de um velho conhecido do torcedor Colorado, a solução também foi caseira, e o preparador físico Prof. Francisco Maranhão que foi campeão piauiense em 2020 com o Colorado também estará momentaneamente de volta, após uma parceria do 4 de Julho, com a APFF, Academia Piripiriense de Futebol e Futsal, que levará jovens talentos para fazer parte do clube, além do experiente profissional que também trabalha com os garotos da base da escolinha. 
 
O retorno de Maranhão ao 4 de Julho é momentâneo, visto que o profissional possui outros vínculos empregatícios, e ajudará o clube na medida do possível, este retorno mesmo que temporário só foi possível graças a um pedido de Irineu, amigo particular de Maranhão e um dos idealizadores do projeto da APFF que após parceria com o 4 de Julho e visto a necessidade do clube em ter um profissional a altura, assim Irineu pediu para que Maranhão retornasse e ajudasse ao clube neste momento turbulento.
 
O 4 de Julho ocupa a 5ª colocação no estadual, com 12 pontos. A equipe de Piripiri está há um ponto da zona de classificação e, caso vença o Parnahyba neste domingo, o Colorado ascende ao G-4 da competição. A partida está agendada para o dia 12 de fevereiro, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
 
Com informações do GE PI