PUBLICIDADE            

Suspeito tem prisão preventiva decretada e diz que Janaína teria sofrido queda

UFPI decreta Luto e suspende atividades após morte de estudante

O estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Piauí na noite deste domingo. Ele é suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na decisão que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, a magistrada justificou a necessidade de o suspeito permanecer preso. “Portanto, nos autos há elementos que indicam gravidade em concreto destacada, e justificam, assim, a necessidade de decretar-se a prisão preventiva, com vistas a garantir a ordem pública”, diz a decisão. 

Thiago Mayson está preso desde sábado, momentos após a confirmação da morte de Janaína. Ele passou por audiência de custódia no domingo. 

Conforme o laudo divulgado pelo IML, Janaína da Silva Bezerra, estava com uma fratura no pescoço quando foi encontrada morta no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A vítima estava com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual.

Depoimento

Em depoimento, o suspeito relatou que já conhecia Janaina e que já havia ficado com ela em uma outra oportunidade. Ele ainda disse que os dois estavam conscientes e não apresentavam embriaguez. 

O suspeito ainda disse que tem acesso à sala de estudos e convidou a estudante de jornalismo para o local. 

Ainda em depoimento, ele afirmou que acredita que a jovem tenha caído sozinha e batido a cabeça no chão, e que por volta das 5h da manhã percebeu que ela estava desacordada e fria, momento em que pediu ajuda para um amigo. 

Segundo a Polícia, Thiago foi visto deixando a sala com a estudante no braços durante a manhã do sábado. Os seguranças da universidade perceberam a situação e levado a vítima e o suspeito para o hospital. 

Após a confirmação da morte, a Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante. 

UFPI decreta Luto e suspende atividades após morte de estudante

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decretou Luto Oficial e suspendeu as suas atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira (30) após a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, ter sido encontrada morta, com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual no sábado (28) após uma calourada na universidade.

Em nota divulgada nas redes sociais, a UFPI informou que foi decretado Luto Oficial em memória da aluna.

“O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaína”, afirmou.

Disse ainda que tem prestado apoio para a família. “A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento”, informou.

Entenda o caso

A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada desacordada após uma calourada realizada no campus da Universidade Federal do Piauí localizado em Teresina. O evento era realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

 


Cidadeverde.com