A Delegacia de Polícia Civil de Altos cumpriu na manhã deste sábado (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animais. Segundo a investigação, o homem usava rituais religiosos para agredir a esposa e seus dois filhos. As agressões já ocorriam há 14 anos.
Em nota, o 14º Distrito Policial de Altos informou que o homem “dizia estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um dos rituais, o acusado chegou a usar um punhal para cortar o pulso de um dos seus filhos e proibiu que ele buscasse atendimento médico.
á em outro momento, o homem estrangulou o gato da família e depois arrancou seus testículos com o punhal.
Além da prisão, a Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da família.
No local, os policiais encontraram objetos de madeira, velas e estátuas de santo, que rementem a entidades religiosas. A Polícia acrescentou que as estátuas estavam manchadas, "possivelmente com sangue de animais crucificados durante os rituais".
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deverá passar por audiência de custódia. O Conselho Tutelar de Altos acompanha as vítimas.
Cidadeverde.com