PUBLICIDADE            

Aventura Sênior em Luís Correia reúne jovens de quatro grupos escoteiros do Piauí no Desafio das Dunas

Terminou nesse domingo (22), em Luís Correia, litoral do Piauí, a Aventura Sênior 2023 - O Desafio das Dunas, com a participação de cerca de 40 jovens, entre 15 a 18 anos. O evento reuniu membros juvenis, sêniores (rapazes) e guias (moças) de quatro grupos escoteiros de Parnaíba, Piripiri, Altos e Teresina, além de escotistas (adultos) e dirigentes da Região Escoteira do Piauí.

Iniciado na quinta (19), o evento constou de extensa programação com jornada de 25 km a pé, canoagem, cabo de guerra e vários jogos educativos, durante o acampamento que durou quatro dias. A abertura teve presença do DJ DMix de Parnaíba.

Os participantes foram divididos em patrulhas de até seis pessoas (de ambos os sexos), e cumpriram várias tarefas. Houve aplicação de jogos para testar inteligência, liderança, espírito de equipe, além de força física e  resistência.

Um dos desafios, por exemplo, foi proteger o ‘Ovo da Fênix’, um ovo de galinha, carregado e revezado pelos membros da patrulha, mas que deveria ser entregar intacto até o final das provas. No final, só duas equipes conseguiram o feito, atingindo 200 pontos, que foram somados a pontuação das outras provas.

A Aventura Sênior teve com base de apoio um sítio no povoado Sobradinho em Luís Correia-PI, às margens da PI-116, onde ficaram acampados.

No final, todos os participantes receberam certificados, receberam distintivos e souvenirs referentes ao evento. As três primeiras equipes receberam troféus pelo resultado na Aventura Sênior.

Para o Coordenador Regional do Ramo Sênior da Região Escoteira, Chefe Olavo Sales, a Aventura Sênior foi uma satisfação. “A gente se sente realizado e satisfeito pela alegria nos rostos dos jovens”

“Foi emoção do começo ao fim e ficou marcado nos pés dele com muitas bolhas. Foi aquele negócio de ‘eu não consigo e no final conseguiram tudo”, avalia a Chefe Priscila Queiroz, Diretora Administrativa da Região Escoteira do Piauí.

A guia Rebeca Nadyne, do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) de Piripiri, que integrou a patrulha Xavante, do Grupo Escoteiro Aldrin Barbosa de Altos, que conquistou o 2º lugar, e disse que foi uma surpresa. “Foi muito emocionante, cada um ajudou no que pode e a gente deu o melhor”, disse

“A patrulha começou bastante esforçada e esteve todo tempo unida, sem intriga, sem nada e conseguimos chegar ao 1º lugar“, disse o sênior Rafael Soares da patrulha Tremembé, do Grupo Raul Furtado Bacelar (GEFURBA) de Parnaíba, que conquistou o 1º lugar.

Aventura Sênior

A Aventura Sênior é realizado a cada dois anos pela Região Escoteira do Piauí. A classificação final foi a seguinte:
Patrulha Tremembé (Grupo Raul Furtado Bacelar - Parnaíba) - 1º lugar
Patrulha Xavante (Grupos Aldrin Barbosa - Altos e Erivaldo Sandro - Piripiri) - 2º lugar
Patrulha Delta (Grupo Raul Furtado Bacelar - Parnaíba) - 3º lugar
Patrulha Mawé (Grupo Visconde de Cairu - Teresina) - 4º lugar
Patrulha Guarani (Grupo Aldrin Barbosa  - Altos) - 5º lugar
Patrulha Guarani (Grupo Erivaldo Sandro - Piripiri) - 6º lugar.