O Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, anunciou nesta terça-feira (17) a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. O anúncio foi feito durante encontro com as forças segurança, na cidade de Piripiri, região Norte do estado. A cidade teve reforço na segurança e está há 15 dias sem registro de homicídio.
A Secretaria enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro. Na reunião foi realizado uma avaliação dessa primeira quinzena de operações especiais integradas.
“Estamos fazendo uma avaliação dos primeiros 15 dias de ações e podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen e operações estratégicas na região”, avaliou o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.
A prática servirá como exemplo para outros municípios piauienses. O reforço no policiamento tem o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade. De acordo com o secretário, o próximo passo seria a criação de uma delegacia de combate ao crime organizado.
"Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri. O próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes", finalizou.
Fonte: Portal AZ