PUBLICIDADE            

Ferroviário-PI aciona FFP e desiste de disputar Campeonato Piauiense de 2023

O Ferroviário-PI tomou a decisão através de seus dirigentes de desistir da disputa da Série A do Campeonato Piauiense 2023. Através do presidente Rodney Spindola, o Ferrão comunicou, nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) sobre a saída do estadual. O Ferrão do Delta deve sofrer penalizações por esta ação previstas no regulamento da competição.

De acordo com o regulamento divulgado pela FFP, a desistência de um clube da disputa do Campeonato Piauiense prevê pagamento de multa de R$ 50 mil. Caso a quantia não seja paga, outras sanções administrativas podem ser tomadas.

FFP confirma que o Campeonato Piauiense não deve sofrer alteração em sua fórmula de disputa. O estadual vai seguir com G-4 e com Z-2. Todos os adversários do Ferroviário-PI devem folgar na rodada que for enfrentar o clube tricolor – os clubes também devem vencer suas partidas por W.O e garantir três pontos na classificação do torneio.

Entenda a situação do clube

O Ferroviário-PI sofreu durante os últimos dias de dezembro algumas alterações em sua programação. O primeiro ponto fora da curva foi a alteração na data de início da pré-temporada. O Tricolor tinha nos planos começar os treinos para o estadual no dia 19 de dezembro.

Contudo, esta data foi alterada para o dia 27 de dezembro. De acordo com Valdomiro Ferreira, ex-técnico do Ferrão do Delta, existiu um problema de logística com o local que iria abrigar os atletas contratados.

Depois de ter confirmado a mudança, o clube tomou uma medida surpreendente de desligar 10 jogadores que haviam sido contratados e citou que iria promover uma reformulação no grupo de atletas que iram disputar o Campeonato Piauiense. O motivo era a falta de suporte financeiro.

Antes de solicitar a desistência, o Ferrão do Delta sofreu mais uma vez com a saída do técnico Valdomiro Ferreira, que deixou o clube magoado com as ações do presidente. Segundo o profissional, tudo que o treinador fazia era alterado pelo dirigente. Valdomiro confirmou que o mandatário “atrapalha” as ações dele.

Fonte: GE PI