A sede do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi interditado após a constatação do risco de desabamento. O prédio fica localizado na Rua David Caldas, no centro de Teresina. Devido ao perigo iminente, a base militar foi transferida temporariamente. Foto: reprodução Google Maps
"A mudança provisória da sede do 1º BPM ocorreu na semana passada. No prédio antigo foi realizado o escoramento das lajes e retirada de materiais, conforme solicitado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI)", informou o coronel Marcos Vinícius Araújo Sales, que representou o Comando-Geral da PM-PI, durante reunião virtual do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI) que contou ainda com o Corpo de Bombeiros.
A promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Gacep, destaca que a reunião teve a finalidade verificar a adoção de providências, ante o risco de desabamento e as condições insalubres constatadas em inspeção realizada no 1º BPM, com o intuito de garantir a proteção e segurança dos profissionais de segurança pública.
Provisoriamente, a sede do batalhão está funcionando em um prédio localizado no cruzamento da Rua Paissandu com a Quintino Bocaiúva, número 1645, no Centro de Teresina.
Segundo o coronel, a interdição formal do antigo prédio está em trâmite.
Cidadeverde.com