Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem (07), um homem de 48 anos que conduzia um caminhão por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.
Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 18 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
O NOBÉSIO EXTRA-FORTE não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país, de forma que tal conduta em tese constitui o crime de PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO (Lei 11.343/06) - Art. 28.
Diante do exposto, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para a adoção das medidas cabíveis. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.
Fonte: PRF-PI.
Veículo objeto de estelionato é recuperado pela PRF em Capitão de Campos
Na tarde de ontem(07), Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo objeto de estelionato. A ação aconteceu na BR 343 em Capitão de Campos.
Durante ronda, a equipe abordou o veículo modelo Prisma. Ao realizarem consulta aos sistemas, foi constatado um registro policial pelo crime de estelionato.
No boletim de ocorrência feito em Teresina, em novembro, duas vítimas relatam que foram induzidas a erro por um casal, supostamente donos de uma empresa de locação na capital e que tentavam tirar vantagem ilícita. O casal teria persuadido as vítimas a comprarem um carro, a fim de que a empresa de locação negociasse as locações do veículo e que o valor da locação fosse dividido entre os envolvidos na transação. No entanto, nos meses que se seguiram, o acordo não foi cumprido pela locadora e não se sabia o paradeiro do veículo
Já em Capitão de Campos, o referido veículo foi abordado, e era conduzido por um homem de 31 anos. Ele informou aos policiais que o carro seria de uma outra pessoa e que estava há 15 dias em sua posse.
Diante dos fatos, foi constatado a ocorrência de receptação. O homem e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para adoção das medidas necessárias.
Fonte: PRF-PI