O presidente da Investe Piauí, economista com mestrado em desenvolvimento econômico Victor Hugo Almeida, garantiu em entrevista exclusiva ao Blog, que a primeira fase do porto de Luís Correia será entregue em 2023.
Esta etapa corresponde ao terminal pesqueiro com cais e dragagem, cuja licitação no valor de 150 milhões de reais, será lançada ainda este ano. “Estamos bem adiantados pois estamos trabalhando na estruturação deste projeto há 18 meses. Estão avançados os estudos ambientais, licenciamento ambiental, regularização fundiária e o projeto de dragagem”, garante Victor Hugo.
O objetivo segundo o gestor, é casar o porto de Luís Correia com a ZPE que foi inaugurada esta semana com a exportação de 20 toneladas de cera de carnaúba para a Espanha via porto de pecém no Ceará.
Victor garantiu ainda que outra meta é instalar 5 parques empresariais no estado. Sendo um em Piripiri com licitação ainda este ano. O de Piripiri será na BR 343 - Bairro Petecas. Os demais serão em Teresina, Floriano, Picos e outro na região do agro que será ainda definido o local. Os parques empresariais são áreas urbanizadas para atração de indústrias.
A Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, neste mês (03/11), diretores da Agência Investe Piauí do Governo do Estado para discutir a implantação do Parque Empresarial de Piripiri a partir de janeiro de 2023. Piripiri terá seu parque empresarial , será na BR 343 - Bairro Petecas
O encontro aconteceu no Palácio do Povo de Peryery, no Centro administrativo, zona Leste da cidade, e serviu para alinhamento de ações na esfera municipal, como a aprovação na Câmara Municipal do novo Plano Diretor do município, além de outros ajustes na legislação para ocupação da área do empreendimento. Piripiri terá seu parque empresarial , que será na BR 343 - Bairro Petecas.