Estiveram presentes na solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o diretor administrativo-financeiro da instituição, Júlio César Lima Filho; o prefeito de Picos, Gil Paraibano; entre outras autoridades, homenageados e convidados.
“O Sebrae criou essa Medalha com intuito de demonstrar seu entusiasmo por aqueles que se dedicam a causa dos pequenos negócios. É uma comenda que leva o nome de João Claudino, empresário que merece a admiração do povo do Piauí. Quero felicitar todos os que receberam essa homenagem. A outorga em Picos abre o circuito de solenidades que realizaremos até meados de dezembro. Gostaria também de destacar a homenagem a José Lopes da Silva, que passa a denominar o prédio de Picos, empresário muito conhecido na região. Deixo também registrado que encerro o ciclo de 4 anos a frente do Conselho do Sebrae na certeza do dever cumprido. Espero ter atendido aos anseios de todos, clientes e colaboradores”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.
A Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes é a maior honraria concedida pelo Sebrae em âmbito estadual, tendo como objetivo homenagear personalidades e instituições – civis, militares ou eclesiásticas – que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração por atuação em prol da causa do segmento de micro e pequenas empresas piauienses, podendo ser concedida também em caráter póstumo.
“É uma honra muito grande fazer parte desse evento de homenagem aos empresários picoenses. Saibam que esse reconhecimento é muito importante, em especial por se tratar de uma comenda que leva o nome do empresário João Claudino Fernandes, um dos maiores empreendedores do Brasil, que começou com uma pequena mercearia e construiu um império. Acreditem nos seus negócios e saibam que para chegar no topo da escada é necessário subir degrau por degrau. Nunca desanimem, sejam otimistas. Tudo só depende de gestão e da força do trabalho”, pontuou o prefeito de Picos, Gil Paraibano.