PUBLICIDADE            

Vereador Menandro Brito faz denúncia junto ao Ministério Público contra a Equatorial

O vereador Menandro Brito (PP) fez, nesta segunda (07), uma denúncia junto ao Ministério Público de Piripiri reclamando da má prestação de serviço ofertado pela concessionária de energia elétrica no Piauí, Equatorial. Além disso, o parlamentar divulgou nas redes sociais um vídeo expondo os motivos que o levaram a buscar uma solução para o problema.

Protocolado sob nº 140/2022, a denúncia foi entregue na 3ª Promotoria de Justiça, que tem como titular o promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro.

O parlamentar afirma na denúncia que é de conhecimento público e notório que “nos últimos dias, o fornecimento de energia elétrica em nosso município vem sendo interrompido sem qualquer aviso prévio”.

Menandro Brito mostra o documento protocolado e relata os motivos da reclamação, reiterando que a Equatorial “deixa a nossa cidade sem energia e o pior, sem se quer um aviso prévio à nossa população”.

Ele afirma que foi ao Ministério Público para que o órgão busque uma solução junto à Equatorial. “Esperamos que a empresa Equatorial possa solucionar o mais rápido possível e que esse problema não volte mais a acontecer”, frisa o edil Menandro Brito.

O vereador informa que há bairros em Piripiri, que há muito tempo sofrem com o problema, e cita como exemplo os bairros Vista Alegre, zona Oeste, e Parque Recreio, zona Norte da cidade, além de outros.

“Estamos aqui como fiscalizador, e, claro, defensor da nossa população. Buscamos os direitos da nossa população”, destaca Menandro Brito, acrescentando que a população pode contar com ele. Reporter10.

Nota de Esclarecimento da Equatorial - Piripiri

A Equatorial Piauí informa que as chuvas com fortes ventos e descargas atmosféricas ocorridas durante o início de novembro em Piripiri, causaram o rompimento de conexões na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia em algumas áreas da cidade. As ocorrências de maior impacto aconteceram nos dias 03.11 e 06.11, afetando aproximadamente 25 mil clientes da região. Todos os casos foram prontamente atendidos pelas equipes de campo da concessionária, porém, devido ao risco de segurança causado pelos eventos climáticos, o tempo para restabelecimento da energia tende a ser maior.  

A Distribuidora comunica que, para evitar novas ocorrências está realizando ações de manutenção na rede elétrica durante toda essa semana, além de substituir os componentes que foram danificados pelas descargas atmosféricas na área da Rodovia Vicente Fialho. As operações de melhoria serão finalizadas no próximo sábado (12).

A empresa pede desculpas pelos transtornos causados e ainda reforça que, está trabalhando diariamente para a melhoria do fornecimento de energia na região e que está previsto para 2023, novos investimentos que vão dar mais robustez e qualidade na energia que chega nas casas, comércios, hospitais, indústrias e demais estabelecimentos do município.