PUBLICIDADE            

"Vamos aliar política social e repressão", diz Chico Lucas sobre Segurança

Segundo Chico Lucas, a segurança será uma “prioridade máxima” e vai focar na eficiência do sistema.

 

Em janeiro de 2023, o procurador Chico Lucas vai comandar uma das pastas mais espinhosa do governo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O anúncio foi feito hoje (31) pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT). Ao conversar com o portal Cidade Verde, na tarde desta segunda, Chico Lucas afirmou que vai trabalhar para uma gestão presente nas comunidades. Ele disse ainda que não será um secretário somente para a repressão, mas  também de aliar segurança com políticas públicas.

“Vamos estreitar a relação com as comunidades. Vamos conversar com todas as esferas. Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte”, disse Chico Lucas, que é procurador, foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí) e diretor do Interpi (Instituto de Terras do Piauí).

Segundo Chico Lucas, a segurança será uma “prioridade máxima” e vai focar na eficiência do sistema. 

O Piauí tem índices de violência preocupante, principalmente o crescimento de assaltos a veículos e aparelhos celulares, além da entrada de facções no estado com crime violentos e bárbaros. Uma das principais vítimas são jovens negros.

“Vamos aliar política social e repressão, mas também equipar o aparelho do estado para chegar até as comunidades. Vamos fazer reforma fundiária, vamos adotar políticas públicas e que respeitem às leis”, disse Chico Lucas.

Ele garantiu ao portal Cidadeverde.com que Rafael Fonteles lhe deu carta branca para nomear o delegado geral da Polícia e o comandante da Polícia Militar, além de outros órgãos ligados a Segurança. Chico Lucas disse que vai conversar com setores para que possa indicar nomes para as pastas consideradas estratégicas para o seu cargo. 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com