O São Paulo fez uma partida bastante irregular nesta quinta-feira (27), mas a esta altura do campeonato, o importante é somar pontos. O time tricolor arrancou uma vitória no último minuto e cresce na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Nesse sentido, a vitória por 2 a 1 sobe o Atlético-GO, no Morumbi, foi um ótimo resultado.
Calleri abriu o placar na primeira etapa e, mesmo cedendo espaços, o time da casa segurou a equipe do Centro-Oeste por um bom tempo.
Mas Baralhas faria um golaço na segunda etapa para empatar a partida. Apenas aos 49 do segundo tempo, Luan, com um chute de fora da área, decidiu a partida.
A vitória deixa o clube tricolor no oitavo lugar, com 50 pontos. Já o Atlético-GO, com 33, fica na zona de rebaixamento, em 18º.
A proposta do São Paulo era interessante, com Colorado como primeiro volante, tornando a equipe mais criativa na saída para o jogo. Na prática, o colombiano errou muitos passes importantes, e o time não conseguiu se organizar para proteger a entrada da área.
O Atlético-GO incomodou muito e finalizou mais a gol que o elenco tricolor, que dependeu de atuação inspirada de Felipe Alves para se defender. Na segunda etapa, o São Paulo conseguiu piorar. Mas fez o gol no final e respirou.
O centroavante Calleri chegou à marca de 25 gols na temporada em 63 partidas -deu também cinco assistências. Com os números deste ano, Calleri chegou a 45 gols pelo São Paulo se igualou ao conterrâneo Gustavo Albella como terceiro estrangeiro com mais gols pelo clube.
A equipe de Eduardo Souza jogou com organização na primeira etapa. Aproveitando-se do espaço que o São Paulo dava na entrada da área, Baralhas e Wellington Rato cansaram de dominar com liberdade e criar boas jogadas.
Churín e Luiz Fernando também incomodaram bastante. Na segunda etapa, o Atlético-GO cresceu, empatou e por pouco não virou. Mas, como perdeu muitas chances, acabou punido pela bola.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS