PUBLICIDADE            

Barraqueiros faturam com movimento do festejo e comemoram isenção de taxas da Prefeitura

Com apoio da Prefeitura de Piripiri, mais de 100 barracas foram instaladas no entorno da Praça Nelson Carneiro

Pelo segundo ano seguido, os barraqueiros da região da Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, não pagam taxas à Prefeitura e comemoram a isenção. A determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem incentivado e aquecido o comércio local.

“Essa isenção das taxas da Prefeitura é atender o barraqueiro de Piripiri. Nós mandamos a proposta para a Câmara Municipal, que mais uma vez foi sensível e aprovou. Em todos os eventos da Prefeitura temos feito isso e tem dado muito certo porque incentiva os empreendedores locais e movimenta a economia local”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.  

Com apoio da Prefeitura de Piripiri, mais de 100 barracas foram instaladas no entorno da Praça Nelson Carneiro, onde funcionam as barracas com bares e pontos de alimentação do Festejo de Outubro.

É o segundo ano em que os barraqueiros não pagam taxas para montarem as barracas.  “Não tem taxa. A gente não pagou taxa nenhuma para colocar barraca e a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] tá contribuindo com as famílias piripirienses para conseguirem renda para sustentar suas famílias”, reconhece o dono de barraca Eduardo da Silva.  

Eduardo da Silva afirma ainda que “o movimento nas barracas aqui, Graças a Deus, tá muito bom. A gente agradece a prefeita pela organização do festejo. Tá sendo maravilhoso, melhor que nos outros anos, e a tendência aqui é só melhorar”, ressalta o barraqueiro.  

“O movimento tá bom demais. Foi bom também porque não pagamos taxas, apenas da luz [Equatorial]”, afirma Maria dos Remédios, que vende comida em um ponto de alimentação.

Para Rosa Alves de Oliveira, também proprietária de barraca, gostou da isenção das taxas e disse que o movimento está ótimo. “Não tenho nada a reclamar. Não pagamos taxa por mais um ano e está bom demais”, reconhece.  

Além disso, a Prefeitura está presente com equipes da SUTRAN, cuidando do trânsito, Corpo de Bombeiros e apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança.

Fonte: SECOM