O vereador Willian Oliveira (PT), do município de Piripiri, mais conhecido como Willian da Loto, do Partido dos Trabalhadores, está sendo acusado de coagir servidores do Hospital Chagas Rodrigues para que votem em Rafael Fonteles, Florentino Neto, Genival Sales e Lula, todos candidatos do Partido dos Trabalhadores. O vídeo onde ele manda o recado para esses funcionários da Saúde vazou em grupos de WhatsApp do município nesta terça-feira (27).
No vídeo compartilhado via WhatsApp, o vereador alerta os servidores do hospital, dizendo que a eleição para o Governo do Estado está acirrada, e que se o grupo do Partido dos Trabalhadores perder, todos serão demitidos.
“Vou dar um aviso bem claro para vocês no meu grupo do hospital. Sejamos bem realistas, a eleição em Teresina está muito acirrada, Rafael e Sílvio. E se nós perdermos eu não posso sustentar nenhum de vocês, todos saem do emprego, todos”, declarou Willian da Loto.
Em seguida, o parlamentar reforça que os servidores são obrigados a votar e conseguir pelo menos 10 votos para os candidatos do PT. “Então eu estou lhes dizendo: peçam votos para o Rafael, pro Florentino, pro Lula, para os nossos candidatos, pro Genival, porque se eles perderem, ‘tchau’. Não posso fazer nada. Eu estou avisando pra vocês, cada um de vocês no mínimo tem que arranjar 10 votos, cada um. Ninguém se manifesta, poucos vão para reuniões, poucos vão para a passeata que vai ter sábado agora, tem que ir, gente, me desculpem, mas eu só seguro até um certo limite. Eu estou sendo amigo de vocês”, disparou Willian da Loto no vídeo. Fonte; GP!
O parlamentar não respondeu mensagens enviadas por nossa equipe.
O que diz Rafael Fonteles
A equipe do candidato disse não ter conhecimento do vídeo nem de qualquer prática desse tipo.
O que diz Florentino Neto
A assessoria do candidato não retornou as mensagens.
O que diz Genival Sales
Procurada, a equipe do candidato também não deu retorno.
O GP1 mantém o espaço aberto para esclarecimentos.