O Palmeiras sofreu em campo, especialmente na parte final do segundo tempo, mas saiu Maracanã, neste sábado, com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Graças a um belo gol de bicicleta de Rony, o seu segundo nesta temporada e na carreira, o Verdão volta para casa com a manutenção, ainda que de forma provisória, da vantagem de oito pontos na liderança, justamente para o rival carioca.
Agora com 50 pontos, o Palmeiras ainda pode ter essa boa diferença de pontos diminuída para sete caso o Flamengo vença o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
O Verdão volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasilia), enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (RJ).O Fluminense, com a semana livre para descanso e treinamentos por não estar mais em competições continentais, jogará também no sábado, pelo Brasileirão, contra o mesmo Athletico-PR, na mesma capital paranaense, a partir das 19 horas.
O jogo - Como gosta de jogar, o Fluminense iniciou a partida com mais posse de bola e tentando pressionar no campo de defesa do Palmeiras. O que o time carioca não esperava era que o rival conseguisse abrir o placar logo em sua primeira jogada ofensiva. E saiu na frente com um golaço, que tem tudo para ser o mais bonito do campeonato.
Aos sete minutos, Dudu fez a jogada pelo lado direito e cruzou na entrada da área. Rony fez um movimento perfeito e acertou uma linda bicicleta, pegando na bola com o pé direito, no ângulo direito alto de Fábio, que pulou e não chegou nem perto de fazer a defesa. Esse foi o 42º gol do atacante pelo Palmeiras, o seu 19º na temporada.
Sem se abater logo após o gol sofrido, o Fluminense seguiu tocando a bola para achar espaço na defesa alviverde. Aos nove minutos, após um erro de Danilo, Arias ficou com a bola na entrada da área e arriscou de longe. A bola passou muito perto da trave direita de Weverton.
Com o passar do tempo, o Fluminense foi se enervando em campo com a dificuldade de sair da marcação encaixada do Palmeiras. Como aconteceu nas últimas partidas, o seu setor defensivo passou a errar na saída de jogo e só não tomou mais gols por falta de sorte do atacantes do Verdão. Em um lance, Manoel salvou um gol certo com a cabeça dentro da área.
Mesmo com problemas, o Fluminense achou o gol de empate ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Arias bateu escanteio pelo lado direito e Manoel ganhou de cabeça contra Gustavo Scarpa e Zé Rafael na pequena área e mandou a bola no canto esquerdo baixo de Weverton.
O jogo no segundo tempo deu uma esfriada nos primeiros minutos e pouco foi produzido em termos ofensivos. Aos 13 minutos, o Fluminense poderia ter uma grande chance em um contra-ataque com Cano. No entanto, o argentino não conseguiu ganhar na velocidade contra Gustavo Scarpa.
Mais para o final, o time carioca melhorou e passou a pressionar. A grande chance aconteceu aos 36 minutos. Arias fez boa jogada individual pelo lado direito e chutou forte e cruzado dentro da área. Paulo Henrique Ganso desviou no caminho e a bola explodiu na trave esquerda.Até o final, o Palmeiras se segurou como pôde e conseguiu levar para São Paulo um ponto importante na luta pelo título brasileiro.