O artista piauiense Benício Bem vem divulgando seu novo single, Bofe Homofóbico, que retrata e critica o preconceito e a homofobia. A música foi lançada recentemente para 22ª Parada da Diversidade em Teresina que ocorrerá em setembro, e está disponível em todas as plataformas digitais.
De acordo com Benício, o single irá fazer parte de um novo álbum, que ainda não tem data para ser lançado, mas que aborda a discriminação da população LGBTQIA+.
“É um projeto que vai trazer 15 músicas e trata sobre a abordagem do preconceito, de ser discriminado, da pessoa trans que é discriminada e vai abordar o amor diferente”, conta Benício.
Benício Bem acrescenta ainda que pretender realizar um videoclipe da música que terá a participação de uma entidade que luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+.
Além disso, outros dois projetos também estão sendo conduzidos pelo artista, um deles é o Banca de Camelô, que através dos ritmos do carimbó, lambada, irá retratar o cotidiano dos teresinenses e o contato pessoal de Benício com o público.
Já sobre o álbum Avatar Cósmico, o artista diz que o lançamento deverá ocorrer até dezembro e que aguarda algumas participações.
“O Avatar Cósmico não foi lançado ainda porque está em fase de mixagem e estamos aguardando participações que ainda estão pendentes, mas acredito que até dezembro saí esse projeto”, finaliza Benício.