O Campeonato Brasileiro viveu clima de decisão neste domingo, 28. No gramado do Allianz Parque, o líder Palmeiras recebeu o então vice-líder Flamengo e quem se deu melhor foi a equipe paulista. O empate por 1 a 1 – gols de Victor Hugo e Veiga – mantém o Verdão no topo e com a mesma vantagem para o rival rubro-negro.
Mesmo com a importância do encontro, Dorival Júnior deu prioridade para a sequência de jogos e mandou a campo um time alternativo do Flamengo, ao mesmo tempo em que Abel Ferreira escalou o Palmeiras com o que há de melhor.
O jovem meio campo rubro-negro teve fôlego para atacar e recompor. Com uma marcação eficiente dos visitantes, o Verdão pressionou e criou algumas boas tramas pelo lado do campo, mas não conseguiu nenhuma chance clara de gol.
Do outro lado, o Flamengo foi agudo e mostrou eficiência – aos 29 minutos, Ayron Lucas passou por Marcos Rocha na esquerda e cruzou na grande área, o jovem Victor Hugo subiu mais alto que todo mundo para cabecear e abrir o placar para os visitantes.
O Palmeiras respondeu somente na segunda etapa. Com 15 minutos de bola rolando, Dudu e Veiga fizeram grande parceira para o tento que foi anulado por impedimento. Cinco minutos mais tarde o gol valeu – Raphael Veiga chutou de longe e deixou tudo igual no Allianz.
Com o empate favorável ao rival alviverde, Dorival Júnior chamou em campo o quarteto titular – Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Mas não deu tempo do Rubro-Negro buscar o segundo tento e o Palmeiras segurou o resultado até o apito final.