Um esforço conjunto entre policiais da Força Tarefa e 9º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de ligação com o latrocínio do subtenente Luís Celso. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (19/08). Já o PM foi assassinado na noite da última quinta-feira (18/08), quando passava de motocicleta pela rua José Santana, bairro Nova Brasília, Zona Norte de Teresina.
“Não vamos dar identificação dos presos ainda para não prejudicar a investigação. A princípio foi apreendido pela Força Tarefa um celular com um dos elementos, que apontou outros dois que podem ter participado do crime e indicou mais alguns que possuem relação com os outros bens que foram roubados do policial militar. Estamos apresentando eles na Delegacia de Homicídios para a área competente averiguar a veracidade dos fatos e comprovar a autoria e materialidade dos criminosos”, disse o comandante do 9° BPM, tenente-Coronel Lacerda.
“Desde ontem estamos diligenciando e este celular aqui que está nas minhas mãos pertence ao subtenente Celso. Foi encontrado com um dos indivíduos, que já recebeu voz de prisão. Ele está apontando mais dois e disse que há mais envolvidos que estariam com a arma do subtenente”, explicou o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI.
O trio preso e o celular apreendido foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficarão à disposição do delegado Bruno Ursulino, que presidente as investigações sobre o caso. Os policiais seguem em diligência no sentido de recuperar a pistola do policial e descobrir e prender os atiradores. Luís Celso, lotado no 9º BPM, foi morto com dois disparos de arma de fogo.180graus.com