PUBLICIDADE            

Lula chega em Teresina, almoça com petistas e participa de ato a partir das 18h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou por volta das 11h40 da manhã desta quarta-feira (03) no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina.

Estiveram presentes na recepção a governadora Regina Sousa (PT), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), os candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT), o senador Marcelo Castro (MDB) e o presidente do PT estadual João de Deus e Themístocles Filho (MDB).

A aeronave com o ex-presidente veio da cidade de Campina Grande, na Paraíba, e pousou na posição 06 do pátio do aeroporto. Do hangar, Lula saiu acompanhado por uma comitiva escoltada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI).

No local, uma equipe composta por 15 policiais militares também esteve de guarda e acompanhou o trajeto, realizando a parte ostensiva para que não haja nenhum bloqueio no caminho da comitiva com o presidenciável. 

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também se deslocou até o aeroporto. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência registrada até o momento.

A governadora Regina Sousa (PT) destacou o gás do petista de 76 anos nas atividades de campanha. “O Lula traz sempre energia, muita luz, impressionada que o cara chega de uma maratona de quatro estados e está com uma cara melhor que a minha”, descreveu. 

Regina Sousa também falou sobre a manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ocorreu na sede do aeroporto e pontuou que a orientação aos petistas é a de não responder com violência. 

“Que façam, agora, que seja com moderação, pois ali tem muita segurança. O Lula está sendo considerado com grau de segurança, que eles não se metam a besta. A manifestação é livre, mas eu não perderia tempo indo em manifestação do meu adversário. Nossa recomendação para o nosso pessoal é a de responder com paz e amor”, disse Regina Sousa.

Manifestações

Um grupo formado por pelo menos 30 pessoas se concentrou próximo ao aeroporto com cartazes de “Fora PT” e “Fora Lula”, além de manifestações contra membros da base governista.

Um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores também esteve presente.