PUBLICIDADE            

MP reúne entidades para criação do Conselho Municipal de Trânsito de Piripiri

Nessa segunda (25), o promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Piripiri, esteve em audiência pública com representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada para tratar da criação do Conselho Municipal de Trânsito. A reunião aconteceu na sede do Núcleo de Promotorias de Justiça da Comarca de Piripiri, centro da cidade.

A audiência teve a presença de membros do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), Observatório Social, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAN), Procuradoria Geral de Piripiri (PROGER), e, das Secretarias Municipais de Saúde (SESAM), Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), e de Educação (SEDUC).

O promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro, determinou que seja feita uma convocatória na imprensa local com objetivo de atrair pessoas da sociedade, como familiares de vítimas do trânsito, para que integrem o Conselho.

Além disso, a SUTRAN deverá informar, no prazo de 10 dias, os nomes dos representantes dos permissionários do serviço municipal de transporte, bem como dos permissionários do serviço de transporte individual (táxi e mototáxi).

Outras duas entidades, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também deverão informar os seus representantes.