PUBLICIDADE            

Rachada, oposição de Boa Hora sofre derrota na eleição da Câmara

Contando com seus colegas de oposição ao prefeito Franciêudo Canuto, PP, na Câmara municipal e de dois vereadores da situação, o vereador Adelino Guilherme, Cidadania, foi surpreendido com a derrota para o cargo de Presidente da Câmara de Boa Hora, para o biênio 2023/2024, que foi antecipada.

Entenda

O vereador Adelino, foi o único vereador eleito no grupo de Zé Resende e Édina Resende, já os vereadores Pedro Neto, e Conceição do Sindicato, foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores no grupo do professor Dominguinhos, (PSB). Os três parlamentares, fazem oposição ao atual prefeito, contudo, Adelino conseguiu articular o apoio de dois vereadores da base de sustentação ao Franciêuado, Frank Ribeiro  do Republicanos  e professora Mauricélia, (PP) na disputa da Presidência do legislativo municipal, contra a atual presidente. Dra. Rosa.

O vereador Adelino, foi surpreendido ao tentar registrar sua chapa, a mesma foi indeferida pela mesa Diretora da Câmara sob a alegação regimental, de não possuir a quantidade exigida para o seu registro.

O então candidato a Presidente vereador Adelino, teria sido informado que um vereador entre seus apoiadores, compunham a chapa adversária à sua, pois se tratava da vereadora de oposição pelo partido dos Trabalhadores, Conceição do Sindicato, que figurou como 2ª Presidente na chapa da situação. Ainda de acordo com o vereador Adelino, os vereadores da base professora Mauricélia e Frank Ribeiro apoiariam sua candidatura, somando-se aos seus colegas de oposição, Adelino teria 05 votos e com isso seria eleito Presidente.

RESULTADO

Mauricélia e Frank Ribeiro, se mantiveram firmes com Adelino e votaram em branco, já os dois vereadores oposicionistas, votaram na candidata do prefeito Franciêudo, desta forma, a atual Presidente vereadora Dra. Rosa obteve 06 votos e foi reeleita Presidente da Câmara municipal de Boa Hora, biênio 2023/2024, tendo como Vice-Presidente,  Nenêm Pezão, segunda Presidente, Conceição do Sindicato, Primeiro Secretário, Epitácio e Segundo Secretário, Júnior Senador.

Repercussão Política

O vereador Adelino disse à nossa Reportagem que continuará firme, mas fazendo oposição independente, ” fui enganado, a oposição de Boa Hora tinha tudo para começar um trabalho de união para as eleições de 2024, mas do jeito que fizeram, fica muito difícil, agradeço aos dois colegas vereadores Frank Ribeiro e Mauricélia que mantiveram suas palavras comigo até a última hora.

É sabido por todos de Boa Hora e região, que o grupo político do professor Dominguinhos, PSB, segundo colocado na eleição municipal em 2020, teria fechado acordo com o grupo liderado pelo ex. prefeito Zé Resende e sua esposa Édina Resende, ambos do Republicanos, terceira colocada para o cargo de prefeita,  para alçar Dominguinhos a Prefeito e Édina Resende como Vice. Mas segundo apuramos, essa possível aliança, anda meio estremecida, o fato de os dois vereadores de oposição, não terem apoiado a própria oposição para a eleição da Câmara, caiu como uma “bomba” no meio político de Boa Hora. Fonte: Boqueirao News