Geovane Tavares e Marcelo Pinho da Silva, mais conhecido como Marcelo Bombado, morreram executados por supostos rivais na noite desta terça-feira (05/07). O duplo homicídio foi registrado na rua Monteiro Lobato, Vila Carlos Feitosa, imediações da avenida Boa Esperança, região do bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Os dois foram surpreendidos por volta das 23h20, por criminosos que arrombaram o portão, entraram, efetuaram os disparos de arma de fogo e fugiram logo em seguida. Geovane morreu no local. Marcelo ainda foi encaminhado ao Hospital do bairro Buenos Aires, mas também não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Na vizinhança impera a lei do silêncio e ninguém soube informar à reportagem e nem aos policiais quantos atiradores participaram do duplo assassinato, também não informaram se os criminosos andavam a pé ou em algum veículo.
Guarnições do 9° Batalhão de Polícia Militar isolaram a residência. A Polícia Técnico Científica realiza a perícia no local. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo de Marcelo no hospital e o de Geovane na casa.
O crime vai ser apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Marcelo tinha ficha criminal extensa, respondia na Justiça a crimes que vão desde furto a tráfico, havia fugido do sistema prisional em várias ocasiões, como em 2016 e 2017, perdendo o direito ao regime semiaberto. Sua última prisão foi em maio deste ano, quando foi preso com arma e munição, mas já estava nas ruas.
2° duplo homicídio
Em 48h, este é o segundo duplo homicídio registrado na capital. Na noite do último domingo (03/07), dois homens foram executados em circunstâncias semelhantes, porém no bairro Jacinta Andrade, na extrema Zona Norte. Uma mulher saiu baleada e outra sofreu uma coronhada na cabeça.