O apresentador e publicitário, Alcide Filho, que havia sido preso no dia 8 de junho acusado de estupro de vulnerável, teve sua prisão preventiva revogada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, nesta terça-feira (05/07).
A defesa de Alcide entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva, que foi acatado pelo juiz. O apresentador deverá usar tornozeleira eletrônica e comparecer em juízo todas as vezes que for intimado, ele também se comprometeu a comparecer perante autoridade judicial sempre que necessário.
Outras medidas cauterares que substituem a prisão preventiva são: manter distância mínima de 500 metros da vítima, seus parentes e sua residência; comparecimento mensal à Central Integrada de Alternativas Penais, pra informar e justificar suas atividades e não se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio sem prévia comunicação; recolhimento domiciliar nos feriados, finais de semana e durante a semana das 20:00 às 06:00 horas;
Em caso de descumprimento, as medidas cautelares podem ser revogadas a qualquer momento e podendo ser decretada novamente a prisão preventiva do acusado.