O presidente do 4 de Julho, José Amaro de Sousa Cavalcante, se enontra na sede da CBF no Rio de Janeiro, participando de uma reunião, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Os presidentes dos demais 63 times que compõe a série D do Campeonato Brasileiro e os presidentes das Federações de Futebol, também estão presentes para buscar, entre outras demandas, apoio financeiro da entidade para o restante da temporada 2022.
O encontro foi marcado pela entidade, logo após uma mobilização dos clubes da Série D. Além de um aporte financeiro maior, o clube de Piripiri por não ter mais chances de classificação a 2ª fase da competição irá receber 120 mil reais, pela participação na competição, já o Fluminense que ainda tem chances de classificação pode receber 150 mil reais.
Outros pontos tratados na reunião foram com relação a: Transmissão de jogos, VAR, casa de apostas prejudicando diretamente resultados na competição, arbitragem, receita de publicidade e etc.
Estiveram presentes no encontro como representantes do futebol do Piauí José Amaro, presidente do 4 de Julho, Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI, e Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).