PUBLICIDADE            

Reunião preparatória da 15ª Romaria da Terra e da Água em Piripiri atrai representantes de Dioceses, Governo e Prefeitura

Nesta quarta (15/06), a coordenação estadual da 15ª Romaria da Terra e da Água reuniu-se em Piripiri para alinhamento de ações com representantes de várias dioceses da Igreja Católica do Piauí, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.  O evento é uma preparação para a Romaria que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho e deverá atrair milhares de romeiros ao município.
A reunião aconteceu no Centro Cultural Santa Clara, no centro Piripiri, e constou de uma entrevista coletiva com a presença de vários profissionais da imprensa local.  O bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez, que coordenou os trabalhos do encontro informou que mais de 3.000 pessoas já se inscreveram para a Romaria. Indagado sobre o uso de máscara durante a Romaria, o bispo informou que serão cumpridos os protocolos para a covid-19. “A gente pede que seja mantido o uso da máscara durante os dias da Romaria [dias 16 e 17 de julho], sobretudo nos ambientes fechados”, explica Dom Juarez.
Após a coletiva de imprensa, foram realizados os encaminhamos nas diversas áreas como logística, segurança, alimentação, transporte e toda infraestrutura necessária para receber os romeiros com ajuda dos vários órgãos de Governo e entidades parceiros da Romaria como o Governo do Estado e a Prefeitura de Piripiri, por meio de várias secretarias.  

“É um evento de massa que envolve romeiros e romeiras e que envolve um público grande. Essa parte da infraestrutura, da logística, incluindo a segurança, temos recebido resposta positiva da gestora municipal (Jôve Oliveira Monteiro) e dos seus assessores”, afirma o bispo de Parnaíba, Dom Juarez.

“Foi uma reunião que me deixou muito feliz, muito contente, ao saber que muitas dessas lideranças e dos movimentos e das pastorais sociais estão engajados na realização dessa 15ª Romaria da Terra e da Água”, pontua o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Antônio Leandro.  
A representante da governadora Regina Sousa, Sônia Terra, garantiu que o Governo do Estado também dará todo o apoio a 15ª Romaria da Terra e da Água. “As secretarias de Governo, a partir das áreas de atuação, vão participar, ouvir as demandas, discutir e atender o que necessita de fato para atender a organização do evento”, explica.

Serviço
A 15ª Romaria da Terra e da Água acontecerá nos dias 16 e 17 de julho em Piripiri. Quem puder fazer doações basta procurar a Secretaria da Paróquia no Centro Paroquial São Francisco, ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, centro da cidade.