A Agespisa segue conscientizando e prestando informações à população de Piripiri sobre o uso do sistema de esgotamento sanitário, recém-implantado na cidade e que vai beneficiar 50% da zona urbana na primeira etapa.
Nesta semana, a assistente social Sheury Rosa e a engenheira ambiental Drielle dos Santos realizaram palestras nas escolas Vereador Valdemar Soares, Linoca Pires de Rebelo, Vereador Joaquim Cavalcante e no Centro de Educação Integral Auri Castelo Branco.
As quatro escolas estão localizadas nos bairros Germano e Paciência, onde o sistema de esgotamento sanitário está funcionando em fase de testes.“Nosso objetivo é sensibilizar e informar sobre a importância do uso adequado do sistema, estimulando assim as ligações que vão ter impacto positivo para os moradores em geral”, afirma assistente social Sheury Rosa. Ela informa ainda que durante as ações são distribuídos folhetos sobre os procedimentos corretos que os clientes devem seguir para utilizar o serviço.Os estudantes visitaram ainda a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no bairro Germano. A assistente social Andressa Lustosa e o engenheiro civil Pedro Victor explicaram o funcionamento da estação aos alunos. Com capacidade para tratar 60 litros por segundo, a ETE é do tipo biológica e conta com duas lagoas facultativas e uma de maturação.