Um policial militar, identificado como cabo Adariel, reagiu a uma tentativa de assalto, matou um suspeito e o outro comparsa foi preso no início da tarde desta quinta-feira (9), na Rua Elesbão veloso, no Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar um bar, onde estava um policial militar que reagiu a abordagem. Houve trocas de tiros e um dos suspeitos foi morto. O policial foi baleado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O outro suspeito fugiu, mas foi preso logo depois.
“Foi uma tentativa de roubo anunciado por dois elementos. Um ficou na moto, o outro entrou e anunciou o assalto. Um veio a óbito e o policial ficou ferido. O outro conseguimos prender, estava com uma motocicleta, com uma arma calibre 38, com três cartuchos deflagrados, sendo que um atingiu o policial”, informou o major Antônio Marcos, comandante do 6º BPM.
O suspeito que morreu foi identificado como Ícaro Luan, 21 anos, era casado e tinha um filho. Familiares do suspeito chegaram no local e aguardam a perícia para reconhecer o corpo. O que foi preso já foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
“Os dados iniciais apontam que o comparsa do suspeito morto é um foragido do sistema prisional. Mas, tudo ainda está em fase de investigação”, acrescentou o major Marcos.
O policial militar foi baleado na perna, foi socorrido e encaminhado ao HUT onde passa bem. “O policial está no HUT, já foi medicado e está bem. O tiro foi na perna e ele está bem”, informou o major Antônio Marcos.
O policial Adariel já atuou no 5º BPM e já atuou na Força Nacional de Segurança Pública.
Por volta das 14h20, os peritos removeram o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML).
O proprietário do bar estava no local prestando depoimento à polícia, mas não quis falar sobre o assunto com a imprensa.Cidadeverde.com