Mais uma vez os funcionários do River Atlético Clube (RAC) alegam estar com seus salários em atraso. O episodio aconteceu no final do ano passado, mês de dezembro. Atualmente, o clube que tem apenas a categoria Sub20 em movimentação tem um corpo de pouco mais de 10 funcionários trabalhando diariamente que denunciam estar sem receber seus salários há quase três meses.
Esses funcionários que estão com salários em atraso são os servidores fixos do clube como roupeiros, porteiros, cozinheiros, responsáveis pela limpeza já que o clube tem a parte social, o clube do River que funciona para a população da região do Porto Alegre aos finais de semana. De acordo com eles, a maior preocupação é o fato de não terem qualquer tipo de resposta por parte da diretoria do clube, que atualmente tem Ítalo Rodrigues como presidente.
“Desde o jogo contra o Parnahyba ninguém sequer fala conosco. Ninguém aparece. A gente não sabe mais nem quem procurar”, afirmou um dos funcionários que não quis se identificar.
O River atualmente não tem time profissional em atividade e esse encerramento precoce das atividades na temporada 2022 se mostra como um dos fatores que dificulta o trabalho interno do clube e vem prejudicando diretamente os funcionários. De acordo com eles, alguns com dois outros com três meses sem receber salários e sem qualquer previsão de quando serão pagos.
Além dos salários, os funcionarios do clube também denunciaram cortes de energia. Segundo eles, as dependências do clube atualmente não tem como ter qualquer tipo de atividade na parte da noite, pois teve a luz cortada tem alguns dias.
Na tarde desta terça-feira (31) aconteceu inclusive a apresentação do elenco sub20 do River, que tem como técnico Marcão e sua comissão além de 17 jogadores. De acordo com supervisor da categoria de base, Cesár Kelson, o presidente do clube tem dado suporte para o trabalho. “Estamos inclusive aguardando o aval para organizar alojamentos e fechar contratações. Nós próximos dias ele deve vir aqui”, explicou.
Porém segundo relatos dos funcionários esse suporte não se estende a eles. O River acabou sofrendo uma derrota de virada para o Parnahyba na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense e com isso ficou de fora das semifinais do Estadual e por consequência vai para um terceiro ano sem calendário nacional. Paralelo a isso, o time viveu neste primeiro semestre inúmeros imbróglios por conta de brigas políticas.
O atual presidente do clube, Ítalo Rodrigues, não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas por parte dos funcionários.
Cidadeverde.com