Um empresário de 24 anos foi perseguido e morto a tiros na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 3h da manhã, na Ponte do Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Com Weslley Meneses estava sua esposa, que estava grávida, um segurança e a esposa do segurança, todos ficaram feridos.
Segundo informações do capitão Leodomir Costa, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o empresário, que é dono de um depósito de bebidas, saiu de um evento que acontecia no local e durante o caminho percebeu que estava sendo perseguido por um veículo.
“Teve um evento no depósito que ele é dono e quando terminou, esse cidadão foi para sua residência. Antes, ele parou em posto de gasolina e quando saiu notou que estava sendo perseguido por um carro branco”, explicou o capitão.
Ainda de acordo com o capitão Leodomir Costa, já na ponte do Mocambinho, o carro do empresário foi alvejado com vários disparos. Nesse momento, a vítima saiu do veículo, foi atingida com tiros nas costas e pulou no rio.
“Na ponte, o veículo recebeu vários disparos, o empresário saiu do carro e se lançou ao rio. Ele levou disparos nas costas e mesmo baleado nadou até às margens, foi socorrido por populares, mas veio a óbito”.
Os suspeitos, até o momento não identificados, fugiram do local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a esposa de Weslley, baleada na perna e o segurança dele, baleado no braço. Já a esposa do segurança foi baleada na mão.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também estiveram no local. Segundo a Polícia Civil, o carro da vítima foi atingido com cerca de 16 disparos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)