PUBLICIDADE            

Altos vence com superioridade o Ypiranga e reage na Série C do Brasileiro

Altos vence com superioridade o Ypiranga e reage na Série C do Brasileiro

O Altos conseguiu voltar a vencer dentro da Série C do Brasileiro. Após três derrotas, o Jacaré superou o Ypiranga dentro de casa, no Lindolfo Monteiro, pelo placar de 3 a 0, com gols de Dieguinho, Betinho e Manoel. Com o resultado, o time chegou aos seis pontos na tabela, segue na zona de rebaixamento, porém descola da lanterna e agora é 17• colocado. O próximo compromisso será contra o Manaus, lá no Amazonas.

O jogo 

A equipe do Altos entrou em campo com algumas mudanças em relação ao último jogo. A principal delas, no gol, com saída de Marcelo para titularidade de Rafael. Na primeira etapa nada de gols, mas o Altos já tentava abrir o placar. Betinho carimbou a trave. 

Marcos Aurélio consegue alguns passes interessantes e deixa seus companheiros bem posicionados na pequena área. No final da primeira etapa em jogada individual chega a arriscar o chute, mas Édson faz boa defesa. A maior deficiência na primeira etapa foi a lateral direita, mas logo no retorno do intervalo, Tonet optou pela troca e colocou Polegar no lugar de Julio Ferrari. Além dele, saiu Marcos Aurélio para entrada de Dieguinho. 

As mudanças funcionaram muito bem. Dieguinho abre o placar aos 10 minutos do segundo tempo após bom passe de Dieyson e quase sem ângulo o camisa 10 finaliza e Édson aceita. Altos 1 x 0. 

O segundo gol veio dois minutos depois. Com o artilheiro da temporada do Jacaré se apresentando. Betinho recebe bola açucarada de Elielton, o goleiro sai errado e o centroavante coloca para dentro. O segundo gol traz alívio e coloca o altos em situação mais confortável apenas cadenciando o jogo. Bola no pé e quando possível acelera para buscar ampliar essa vantagem. 

O Jacaré ainda sobe bem com Elielton, que arrisca chute aos 28 minutos e bola fica nas mãos de Édson. O Ypiranga não conseguia mostrar nenhum poder de reação e com isso a zaga, que até então sofria gols todos os jogos conseguia fazer o primeiro jogo sem ser vazada na temporada. 

Quem fechou a conta foi Manoel, de pênalti. Jogada aos 50 minutos. Polegar cruza e Manoel cabeceia. O goleiro Édson defende, mas o rebote e Betinho finaliza, Belea tira com a mão e gera o pênalti. Na cobrança, Manoel, que não estava bem na partida se redime um pouco convertendo a cobrança. Altos 3 x 0 Ypiranga. 

Com o resultado, o Altos sai da lanterna para a 17• colocação na tabela. O próximo jogo será contra o Manaus, fora de casa.