A prefeita interina de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira,conhecida como Betinha Brandão (PSB), foi efetivada no cargo na manhã desta terça-feira (24), em sessão na Câmara Municipal da cidade. Ela assume após o falecimento do titular, Alvimar Martins, que morreu no último sábado após ficar cerca de oito dias internado em um hospital particular de Teresina.
A solenidade de posse aconteceu de forma rápida e restrita, sem aglomerações. O momento contou com a presença de vereadores do município, representantes da Justiça Eleitoral e da OAB. A viúva de Alvimar Martins, Eleonora Martins, também participou da posse.
Devido ao luto enfrentado no município, a nova prefeita não vai realizar nenhum tipo de festa ou comemoração pela posse. Ela permanece no cargo até 31 de dezembro de 2024.
Betinha Brandão tem 61 anos e foi eleita vice-prefeita de Pedro II por duas vezes. Em 2021, ela chegou a assumir o cargo de prefeita em quatro oportunidades, durante os períodos em que Alvimar Martins estava afastado para tratamento de saúde.
Betinha Brandão, que é esposa do deputado estadual Wilson Brandão(Progressistas), assumiu interinamente a prefeitura de Pedro II no último dia 13 de maio, quando Alvimar Martins foi internado pela última vez.