PUBLICIDADE            

Agespisa e Paróquia de Nossa Sra. dos Remédios fazem acordo histórico sobre terreno em Piripiri

Um acordo firmado hoje, 23/05, entre a diretoria da Agespisa e a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri, pôs fim a uma disputa judicial que se desenrolava há anos em torno de um terreno onde funcionam reservatórios, uma estação de tratamento de água e o escritório da estatal no Morro da Saudade, naquele município. O acordo foi assinado pelo presidente da Agespisa, Leonardo Sousa e o Pároco Frei Antônio Leandro da Silva, representando a Paróquia.

Presidente da Agespisa, Leonardo Sousa e Frei Antônio Leandro, da Paróquia de N.Sra. dos Remédios

 

“Trata-se de um terreno importante para a Agespisa porque cumpre destacada função social naquela cidade. Como havia uma ação judicial, nós e o Frei conversamos e acabamos acertando um acordo. Vamos indenizar o terreno e a Agespisa poderá dispor, além da posse, também da sua propriedade de maneira definitiva”, Explicou Leonardo Sousa.

Para o religioso Frei Leandro o acordo é importante porque encerra uma ação que já vinha se desenrolando há muito tempo na justiça e ambas as partes se sentem agora contempladas. “Vale salientar que temos um documento deste terreno em nome da igreja, que data de 1927. Posteriormente, novo documento foi emitido em nome da Agespisa e isso gerou uma dúvida judicial; mas o importante é que agora firmamos este acordo e a questão se encerra por aqui. Agradeço a todos os que se esforçaram para que isso fosse possível”, enfatizou.

Acompanharam o pároco na visita à Agespisa o vereador Luís Carlos e o advogado Breno Fraga. Pela Agespisa, além do presidente Leonardo Sousa, participaram os diretores Edileusa Silva (Administrativa) Paulo Lustosa (Financeiro) e Carlos Augusto Oliveira (De Engenharia e Operações) e o advogado Washington Sena, que representou a empresa na ação. Assessoria da AGESPISA.