Emanoel Sacramento é o novo técnico do 4 de Julho. O treinador, que teve passagem pelo Colorado no ano de 2020 - e foi campeão estadual com o Gavião -, está de volta ao time de Piripiri para assumir a equipe para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Sacramento esteve recentemente no comando do Humaitá, do Acre, onde pôde comandar o time também pela 4ª Divisão.
O acordo entre o novo comandante do Gavião e a diretoria do clube foi selado na noite desta segunda-feira, poucas horas após a saída de Fernando Tonet, ex-técnico do 4 de Julho, para o Altos, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que Emanoel Sacramento desembarque no Piauí na próxima quarta-feira, comande os primeiros treinos com a equipe e que possa assumir o 4 de Julho logo contra o Tocantinópolis pela 6ª rodada da competição nacional.
- Nome: Emanoel Sacramento Filho;
- Idade: 53 anos;
- Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ;
- Último clube: Humaitá (AC);
- Clubes como treinador: Tigres do Brasi, Boavista, Potiguar, Bangu, Duque de Caxias, Artsul, River-PI e 4 de Julho.
Em 2020, Emanoel Sacramento esteve no comando do 4 de Julho e foi o treinador responsável a levar o time colorado do título estadual depois de quase 20 anos de espera. Naquela passagem do treinador pelo Gavião, o Colorado disputou 16 partidas, sendo oito vitórias, seis empates e duas derrotas.
Na decisão do estadual de 2020, contra o Picos, a partida de ida terminou em 2 a 0 para o Colorado. No jogo de volta, o Picos fez 3 a 1. Nos pênaltis, o Gavião firmou o título e venceu por 4 a 2.
Para a temporada de 2022, o 4 de Julho tem para disputar apenas a Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado está no Grupo 2 da competição nacional com cinco pontos conquistados em cinco partidas disputadas. O time piauiense ocupa a 6ª colocação.
Fonte: globoesporte.globo.com/pi