Poucas horas após a saída de Francisco Diá, o nome do técnico Fernando Tonet para assumir a equipe do Altos ganha força. O treinador estava no 4 de Julho, de Piripiri, e foi pela diretoria do Jacaré para assumir o Altos, que atualmente luta contra o rebaixamento da Série C do Brasileiro e vive uma temporada ruim com quatro trocas de comando no ano. Tonet, será o quinto treinador do ano.
A informação foi confirmada pelo 4 de Julho que recebeu com muita surpresa o pedido de desligamento do presidente de Fernando Tonet. “Eu confesso que me assustei e foi algo que em algum momento o próprio Warton (alto presidentes) sequer falou comigo, possivelmente falou direto com ele (Tonet) e o treinador me falou em valor salarial irrecusável. Estou decepcionado, mas faz parte do futebol”, explicou Zé Amaro.
Além do técnico Fernando Tonet, retorna ao clube tambem o preparador físico André Otaviano. O técnico auxiliar segue sendo Cristiano Bassoli que já estava no Altos e acessou com Tonet na epoca de divisão.
De acordo com as informações dos bastidores da chegada do Tonet acontece ainda na noite de hoje (16) e amanhã ele já começa os trabalhos com o Alviverde. Tonet é o nome conhecido do Altos e com o clube conseguiu o acesso até a Série C na Série C 2020/2021 e essas peças desse trabalho seguem no elenco. A trajetória no Jacaré se encerrou no dia 20 de abril de 2021.
De lá para cá, Tonet trabalhou no próprio Colorado de Piripiri e também no Marcílio Dias e agora esse ano retornou para o 4 de Julho, trabalho recente com apenas jogos no comando e o técnico se desliga da equipe com – uma vitória, uma derrota e um empate. A parte salarial o fator disputar uma Série C do Brasileiro pesou no momento de decidir se desativar o outro clube piauiense.