Termina na próxima quarta-feira, 04 de maio, o prazo para os eleitores brasileiros regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral. Após a data, quem estiver com pendências não poderá votar nas eleições do próximo mês de outubro.
Até quarta-feira, ainda é possível fazer a emissão, transferência ou regularização do título eleitoral, além da inclusão do nome social.
Os procedimentos podem ser feitos de forma presencial, nos cartórios eleitorais, mas a recomendação é que os eleitores busquem o canal online, para agilizar o processo e evitar aglomerações.
"Como de praxe, sempre no ano eleitoral, há um aumento normal nessa demanda de alistamento, transferências e revisão de título. Na reta final, se incrementa ainda mais. Esse ano, a Justiça Eleitoral colocou em prática algo que já foi experimentado em 2020, por causa da pandemia, que é o atendimento online e a gente está conseguindo dar conta da demanda por causa desse atendimento online", ressaltou o chefe da seção de orientação às zonas eleitorais do TRE-PI, Hugo Leonardo.
O atendimento online da Justiça Eleitoral pode ser feito em qualquer horário, através de plataforma disponível no site do TRE-PI. O prazo final do atendimento online encerra às 23h59 da quarta-feira, 04 de maio.