Um torcedor argentino foi detido, na noite desta terça-feira (27), durante o jogo do Boca Juniors contra o Corinthians pela Libertadores, após fazer gestos racistas para a torcida brasileira.
Após o término da partida, que foi vencida pelo Corinthians por 2 a 0, o clube paulista se pronunciou em nota dizendo que o torcedor xeneize foi denunciado, detido e encaminhado ao posto de comando da Polícia Militar no estádio.
“Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Dpto. De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal”, informou o Corinthians.
Torcedor do Boca Juniors faz gesto racista para torcedores do Corinthians. / Reprodução / Redes Sociais O clube ainda repudiou “todo e qualquer ato de racismo e discriminação”, e agradeceu à PM pelo apoio prestado.
“Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”, conclui a nota.
Torcedor do Boca Juniors é detido por policias militares sob acusação de cometer ato racista durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors válida pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2022, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira, 26 de abril de 2022. / ESTADÃO CONTEÚDO