Policiais rodoviários federais autuaram, na manhã do último domingo (24/04), um condutor por dirigir veículo automotor sem habilitação. O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR-343, em Floriano, no Sul do Piauí.
Durante fiscalização de rotina, os policias deram ordem de parada a uma motocicleta Honda POP 110, na motocicleta se encontrava o condutor e sua mãe que estava como passageira. Ao receber a ordem de parada o homem desobedeceu ao comando e empreendeu fuga em sentido a um bairro residencial, desenvolvendo velocidade incompatível com as vias locais, expondo a risco a população local. Logo em seguida o homem parou para que sua mãe descesse da motocicleta e voltou a imprimir velocidade acelerada.
A equipe então realizou um acompanhamento tático e abordaram o condutor, foi verificado que o mesmo não tinha habilitação para conduzir veículos automotores.
Baseado nisto, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 309 Código de Trânsito Brasileiro, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa. O veículo foi recolhido ao pátio contratado pela PRF, por estar com o licenciamento atrasado.