Ontem segunda-feira (4) o município de Pedro II, distante 205 km de Teresina, registrou uma forte chuva e um carro chegou ser arrastado na localidade Buritizinho, na zona Rural, após o motorista tentar passar por uma passagem molhada.
A forte chuva surpreendeu os moradores da região. Somente na segunda-feira foram de 65 mm de chuva registrada no município. Nos quatro primeiros dias do mês foram 105 milímetros registrados, sendo que em 2021, durante todo o mês de abril foram 107 mm.
Durante a chuva, a água acumulada acabou gerando uma correnteza que arrastou um veículo que estava trafegando em uma passagem molhada, na localidade Buritizinho, na zona rural do município.
“Ele estava passando pelo local, que é uma passagem molhada, um brejo, onde sempre tem uma água que fica passando do riacho e da cachoeira da região. Ele foi passar e já estava no final, quando o carro começou a boiar. Ele tentou sair pelo banco de motorista, mas não conseguiu abrir a porta, então foi para trás, no banco de passageiro, que foi quando ele conseguiu sair”, explicou João Silva, presidente do Corpo de Bombeiros Civil, que atua de forma voluntária no município.
O homem teve ferimentos leves, foi socorrido e passa bem. Já o veículo foi arrastado alguns metros e foi retirado na manhã desta terça-feira do local.
“O carro foi arrastado, pois a água do local aumentou, mas conseguimos encontrar ele ainda ontem, porque ficou enganchado em uma área. Somente hoje pela manhã, o carro foi retirado do local”, destacou João Silva.
Além dessa situação, o município registrou transtornos relacionados a alagamentos em vários pontos, mas até o momento não existem informações de famílias desabrigadas.