O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Piauí divulgou nesta sexta-feira (25) uma lista com 135 vagas, sendo que 24 são exclusivas para pessoas com deficiência.
São 111 vagas destinadas a ampla concorrência, para várias áreas, para quem possui ensino fundamental, médio e superior completo. Algumas não exigem experiência e outras pedem uma experiência de pelo menos seis meses no cargo.
As vagas são para: Almoxarife (2), Analista de Gestão de Estoque (1), Apontador de Obras (1), Assistente Administrativo (2), Auxiliar Administrativo (1), Auxiliar de Almoxarifado (3), Auxiliar Técnico de Engenharia (1), Chefe Administrativo (1), Cobrador Externo (2), Eletricista (6), Enfermeiro (1), Engenheiro de Produção (2), Faxineiro (1), Inspetor de Terraplanagem (4), Laboratorista de concreto (2), e Mecânico de Auto em Geral (2).
Além de Motorista de Automóveis (6), Motorista de Caminhão (7), Motorista de Caminhão-Guincho Pesado (16), Operador de Escavadeira (5), Operador de Motosserra (3), Operador de Rolo Compactador (3), Operador de Trator Esteira (4), Operador de Tratores Diversos (4), Pizzaiolo (1), Projetista Elétrico (3), Servente de Obras (4), Sinaleiro de Campo nas Operações de Máquinas (10), Supervisor de Transportes (1), Técnico de Operação Eletrotécnica (1), Técnico de Projetos Elétricos (8), e Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática (2).
Confira aqui mais informações sobre as vagas
Ainda existem mais 24 vagas que são exclusivas para pessoas com deficiência, para: Assistente Administrativo (1), Comprador (1), Motorista de Automóveis (1), Operador de Atendimento Ativo em Telemarketing (20) e Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática (1).
Para todos esses cargos é necessário ter ensino médio completo. No caso de Operador de Telemarketing não é necessário ter experiência, para os demais cargos é preciso ter pelo menos seis meses de experiência.
Para ser encaminhado para um emprego é necessário ter cadastro no Sine. Então quem tiver interesse em alguma vaga precisa agendar seu atendimento no site do Sine, onde vai escolher um dos postos disponíveis. No dia do atendimento, quem não tiver cadastro, ainda precisa apresentar todos os documentos necessários para formalizar o cadastro e poder pegar a carta de encaminhamento.