PUBLICIDADE            

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe sondagem do Benfica, de Portugal

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe sondagem do Benfica, de Portugal

 Abel Ferreira recebeu recentemente uma sondagem do Benfica para saber informações de sua situação no Palmeiras. O time português demitiu em dezembro Jorge Jesus, ex-Flamengo, e está sob o comando interino de Nélson Veríssimo, da equipe B. As informações são do Globoesporte.

As conversas ainda foram embrionárias e não há uma negociação em curso. A ideia do Benfica é contratar um treinador para a próxima temporada, que começa no segundo semestre. O papo ocorreu depois da conquista da Recopa Sul-Americana na semana passada, como publicou inicialmente o Nosso Palestra.

Com contrato até o fim do ano, Abel recebeu um aumento após o bicampeonato da Libertadores, mas manteve a duração do vínculo. No Palmeiras há a expectativa de que ele complete a temporada, apesar do crescente interesse de times do exterior.

Em fevereiro, o treinador recebeu propostas de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar. Estes contatos foram mais avançados do que os do Benfica, mas ele recusou todos para dar sequência ao trabalho no Verdão.

 

– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos .E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – disse Abel, há pouco mais de duas semanas.

O Benfica é o terceiro colocado no Campeonato Português, a dez pontos do líder Porto, e disputa com o Ajax uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões nesta temporada.

No Verdão, Abel tem acumulado recordes. Com quatro títulos pelo clube (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa), ele já está entre os cinco técnicos com mais conquistas na história do Palmeiras. É, também, o segundo com mais finais disputadas: oito.

Caso permaneça de fato até o fim da temporada, o treinador ainda disputará o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores, em que busca o tricampeonato na terceira edição que disputará.