PUBLICIDADE            

Câmara aprova PL que regulamenta jornada de trabalho de profissionais da enfermagem em Piripiri

O projeto que fixa em 30 horas semanais a carga horária de enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem é uma luta da vereadora Beatrice Pimentel

Foi aprovado na última sessão Ordinária, ontem, 8, o Projeto de lei que versa sobre a jornada de 30 horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
A redução da jornada desses profissionais é uma luta encampada pela vereadora Beatrice Pimentel, que também é enfermeira. Desde 2019, a parlamentar vem, juntamente com a categoria trabalhando nesse projeto. Já naquele ano foi pela primeira vez apresentado um Indicativo de lei, reapresentado nos anos seguintes ( 2020/2021). Finalmente, na gestão da prefeita Jove Oliveira e com o apoio do Secretário de Saúde, Dr. Gabriel o projeto virou lei. "Obtivemos sucesso,pois acataram minha preposição e encaminharam o Projeto de lei. Uma vitória para todos que fazem a classe de Enfermagem em nosso município", comemorou a vereadora Beatrice. E acrescentou: "esse é o sentimento de gratidão à nossa Prefeita, ao Secretário de saúde, ao COREN, colegas profissionais que sempre acreditam em nosso trabalho e aos colegas edis que nos apoiaram para realização dessa luta. Fico feliz demais pois a enfermagem merece todo nosso reconhecimento e valorização", finaliza.

“Estamos recuperando o tempo perdido dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem. Esse projeto enviado para a Câmara Municipal, e, que já está tramitando versa sobre a jornada de trabalho desses profissionais. É uma luta da categoria e, certamente, os vereadores devem votar pela aprovação desse projeto”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira.
O presidente do COREN, Antônio Neto, enfatiza que Piripiri dá exemplo para outros municípios. “Hoje (22/02), é um dia histórico para a Enfermagem de Piripiri e para a Enfermagem Piauiense. Piripiri sai na frente, dando exemplo para os demais municípios, instituindo e regulamentando a carga horária de 30 horas semanais para os colegas, profissionais de Enfermagem”, destaca Neto.
“O nosso sentimento é de gratidão à gestão municipal por reconhecer a importância da Enfermagem, nesse momento histórico que é a pandemia. A Enfermagem luta há mais de 20 anos pela aprovação das 30 horas”, revela a enfermeira Letícia Carvalho. Reporter10.com