PUBLICIDADE            

Copa do Brasil: Fluminense-PI x Santos será na próxima terça-feira no Albertão

“A justificativa é que eu acho que o Manoel teve uma campanha ano passado muito boa, fez 22 gols e esse ano ele não está se encontrando.

A CBF bateu o martelo com relação a data do jogo entre Fluminense-PI e Santos pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo será na próxima terça-feira (8), às 21h330, no estádio Albertão, em Teresina. O Flu-PI carimbou sua vaga na segunda fase após passar pelo Oeste-SP vitória em casa pelo placar de 2 a 0. O Albertão ainda não tem laudos de segurança para poder receber público, a federação junto ao clube e corpo de bombeiros tentam a liberação de pelo menos uma parte do estádio. 

O Fluminense fez o primeiro jogo pela Copa do Brasil também no estádio Albertão, mas sem a presença do torcedor. Quando venceu e eliminou o Oeste-SP por 2 a 0, com gols de Mário Sérgio.
 
Nesta segunda fase da Copa do Brasil o empate leva a decisão da vaga na terceira fase para os pênaltis. Vitória para qualquer um dos lados classifica o vencedor. Nesta fase da competição quem avançar coloca R$ 1,9 em dinheiro nos cofres do clube. 

O Fluminense teve compromisso na noite de ontem (3) pelo Campeonato Piauiense e venceu o Cori-Sabbá por 1 a 0, com gol do zagueiro Michel. Competição em que é lider isolado com 25 pontos somados. A equipe não joga neste final de semana e agora apenas se prepara para esse novo compromisso na Copa do Brasil. Competição que o Vaqueiro está participando pela primeira vez. 

O outro representante do estado do Piauí na competição é o Altos que eliminou na última quarta-feira (2) o Sport e na segunda fase jogará fora de casa diante o ABC-RN. A data prevista para o jogo são os dias 16,17 ou 18 de março, mas sem horário ou local definido.

Mais jogos:

O Altos venceu o Sport-PE na última quarta-feira (2) pela Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0 e com isso conquistou um dos objetivos da temporada que era a classificação até a segunda fase da competição nacional. No decorrer da partida, a mais importante do primeiro semestre o técnico do Jacaré, Carlos Rabelo tirou de campo o atacante Manoel, algo que vem se tornando recorrente após a chegada do técnico ao time.

“A justificativa é que eu acho que o Manoel teve uma campanha ano passado muito boa, fez 22 gols e esse ano ele não está se encontrando. É natural, e aos poucos ele vai se encontrar e vai começar a fazer os gols”, disse Carlos Rabelo, técnico do Altos. 

A substituição aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa. Manoel saiu de campo para a entrada de Danilo Bala, que teve boa atuação. A saída no jogo diante o Sport é terceira seguida do atacante que normalmente costuma estar em campo os 90 minutos.

Xodó e ídolo no clube piauiense, Manoel balançou as redes apenas três vezes na temporada 2022, nos dois jogos contra o Oeirense pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste diante o Sergipe. O atacante tem mais de 80 gols marcados com a camisa do Jacaré em seis temporadas e esse ano vem dividindo a titularidade com Betinho e o novato na temporada Elielton. 

Os dois últimos jogos do Altos foram contra o Sport. No primeiro confronto que aconteceu no último domingo (27) o atacante M9 foi retirado de campo aos 24 minutos para promover a estreia do meia Dieguinho. No jogo pela Copa do Brasil contra o mesmo Sport saída aos 17 minutos para entrada de Danilo Bala. E antes disso, no jogo contra o River, Manoel deixou o campo aos 22 minutos da etapa complementar. 

O Altos vive uma maratona de jogos e no momento disputa três competições de forma paralela – Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A falta de tempo para treinar e desgaste de atletas também é algo citado pelo técnico. 

“A gente não está tendo tempo de treinar e vocês estão vendo isso. Estamos treinando só bola parada e a gente está administrando isso com conversa, eu não tive uma semana completa até hoje para trabalhar e temos que administrar isso com conversa, situações improvisadas alguns trabalhos que a gente faz para estabelecer o que a gente faz dentro de campo”, acrescentou Rabelo. 

O Altos joga no sábado (5) novamente. O time recebe o Fortaleza, às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Depois disso, na quarta-feira (9) a equipe irá enfrentar o Cori-Sabbá, em Teresina.