O presidente da Agespisa, Genival Sales, concedeu entrevista para a FM Cidade de Piripiri, no início da tarde dessa sexta-feira, 25, ao programa Jornal do Meio Dia, com o jornalista Kiko Silva. Ele falou da sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e do seu trabalho como homem público.Durante a entrevista, Genival destacou que sua pré-candidatura é resultado de um trabalho desenvolvido em Piripiri e em todo o Estado, em favor daquelas pessoas que realmente precisam de políticas públicas. "Estamos sustentados em um trabalho feito como vereador, presidente da Câmara de Piripiri, superintendente regional e presidente da Agespisa", avaliou.
Segundo ele, uma pré-candidatura não nasce por si só, mas como desejo do seu partido (PT), de um grupo político e do povo. “Temos hoje o apoio da prefeita Jôve Oliveira, que faz um trabalho admirável, e oito vereadores da base do governo municipal, estão compromissados com nossa pré-candidatura, além do apoio de suplentes de vereador e outras lideranças de Piripiri e do Piauí. Temos uma boa avaliação do nosso trabalho e a ideia é continuar com maior dedicação, pleiteando uma cadeira no legislativo estadual. Nossa intenção é honrar esse trabalho e ampliá-lo.", analisou Genival.
Durante a sua fala, Genival também destacou as suas ações realizadas como presidente da Agespisa, salientando o trabalho feito na área de abastecimento de água em Piripiri, Pedro II, Piracuruca e região e, ainda, em municípios do sul do Piauí, como é o caso de Anísio de Abreu, Picos, Guaribas, entre outros, que tinham problemas crônicos de falta de água.
Genival defendeu ainda a união dos partidos liderados pelo ex-presidente Lula, pelo governador Wellington Dias, pré-candidato ao senado e Rafael Fonteles, pré-candidato a governador, para o sucesso de todo o grupo.
O presidente da Agespisa finalizou a conversa agradecendo o apoio da imprensa, destacando o compromisso de todos em auxiliar no desenvolvimento do Estado.