PUBLICIDADE            

Agespisa já executou 90% da implantação do sistema de esgotamento sanitário de Piracuruca

A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Piracuruca se aproxima da conclusão. A Agespisa já executou 90% dos serviços e a previsão é de que sejam finalizados em março.

Com um investimento de R$ 6,2 milhões, a obra vai atender 30% da zona urbana nesta primeira fase. Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Estado e da própria Agespisa.

Ao final dos serviços, o sistema de esgotamento sanitário vai atender mil ligações domiciliares, com quase 13 mil metros de rede coletora e 2.310 metros de emissários. A estação de tratamento de esgoto será do tipo biológica, constituída de tratamento preliminar, uma lagoa facultativa e duas de maturação.

Uma estação elevatória de esgoto terá o funcionamento garantido com duas bombas, sendo uma reserva, além de um gerador de energia elétrica que será utilizado em caso de interrupção do serviço.

"Depois da recente entrega da primeira etapa do sistema de esgotamento de Piripiri, vamos inaugurar, em breve, essa obra de grande importância para Piracuruca. Com um sistema bem planejado e executado, os benefícios sociais, econômicos e ambientais serão muitos", destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.