Uma mulher- que não teve a identidade divulgada- foi presa na cidade de Alegrete do Piauí, no interior do estado, com 45 tabletes de cloridrato de cocaína, droga avaliada em pouco mais de R$ 9.960 milhões. No momento da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estava com homem de 38 anos- também natural da Bahia- que fugiu a pé e deixou a parceria sozinha.
"Os policiais observaram que os abordados estavam nervosos e apresentavam histórias contraditórias. Ele alegou que vinha de Belém-PA com destino a Euclides da Cunha-BA. Ainda durante os procedimentos de fiscalização, o homem fugiu à pé para dentro da mata, deixando sua parceira para trás", informou a PRF-PI.
O flagrante ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). Policiais militares da Força Tática foram acionados para reforçar as buscas ao suspeito que, até o momento, não foi localizado. Os dois são baianos, mas têm residência no estado de São Paulo. Os tabletes de cocaína estavam no estepe do veículo.
"Dentro do porta-malas, ao vistoriar os equipamentos de segurança, os PRFs encontraram um total de 45 tabletes de cocaína dentro do estepe, bem como em compartimentos ocultos na lataria do veículo. A droga está avaliada em R$ 9.960.300", completou a PRF.
A mulher, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Fronteiras para adoção dos procedimentos cabíveis. A dupla responderá por tráfico de drogas.