4 de Julho e Altos empataram sem gols na noite desta quinta-feira, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O placar de 0 a 0, válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, acabou servindo para os dois times, ambos agora dentro do G-4, a zona de classificação das semifinais. Após um bom primeiro tempo, a etapa final se desenvolveu com o freio puxado dos times e, no fim, a melhor chance do Alviverde, que ficou mais perto do gol: nos acréscimos, Jaílson defendeu uma falta cobrada por Elielton e, no rebote, catou o chute de Marconi, sequência de defesa sensacional. O Colorado pode colocar na conta do seu camisa 1 esse ponto somado, ele evitou a derrota em casa.
JOGO DISPUTADO, MAS SEM GOLS
No primeiro tempo, um duelo bastante concentrado no meio do campo, porém, com oportunidades de gol para ambos os lados. O Altos usou bem o lateral-direito João Carlos, responsável pelos lançamentos na área do Colorado – Betinho, de frente para o gol, parou em uma defesaça de Jaílson. Nos últimos cinco minutos, apertou mais e teve com Manoel e Marconi possibilidades de gol. O 4 de Julho distribuiu mais a bola – tendo uma finalização boa com Leandro Costa, que acertou a rede do lado de fora, e outra grande chance com Edmário, que teve o chute salvo em cima da linha pelo goleiro Marcelo.
- DE BOM PARA TODOS
O 4 de Julho se manteve na terceira colocação, agora com 10 pontos. A campanha do Colorado está invicta: quatro empates e duas vitórias. O Altos subiu uma posição na tabela, agora é quarto colocado, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O G-4 tem o líder Fluminense-PI, com 13 pontos, seguido pelo vice-líder River-PI, com 11 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Altos joga neste domingo, 13 de fevereiro, contra o Oeirense. O jogo é na cidade de Oeiras, no Gerson Campos, às 16h, duelo antecipado da 11ª rodada. O 4 de Julho também joga no domingo, contra o Corisabbá, em Floriano, no Tibério Nunes. Esse duelo é pela sétima rodada do estadual.
- ETAPA FINAL POUCO INSPIRADA
Diferente os primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi bem mais arrastado, com as equipes com dificuldade de se desenvolverem. O técnico Rogério Corrêa até mudou o ataque, colocando o jovem João Pedro (sacando Leandro Costa), além do lateral Eduardo e do meio-campo Cinelton, na tentativa de ter mais fôlego, mas não adiantou. No duelo travado, o Altos criou nos últimos minutos boas chances, com participações do lateral Júlio Ferrari. Foram três lances no fim, todos eles com o mesmo destino: defendidos por Jaílson. Aos 39, um chute de Betinho no canto superior. Aos 40, uma cabeçada de Manoel. E, aos 47, nas sensacionais defesas após falta de Elielton. FONTE GE Pi
- ETAPA FINAL POUCO INSPIRADA